domingo, 13 de novembro de 2011

Oportunidades na Rede

Com a explosão da internet e sua segmentação, houve a criação de um espaço para as pessoas divulgarem seus trabalhos. O que antes demandava uma grande parte de tempo, dinheiro e influência, hoje não tem a mesma importância. Deste modo, a divulgação de trabalhos através da internet, sobretudo de redes sociais ganharam milhares de adeptos.

Porém na mesma proporção aumenta também os possíveis concorrentes. Mas, assim como no mundo físico, os mais talentosos tem mais chance para se destacar. No Brasil, algumas pessoas que hoje ocupam espaço em emissoras de televisão começaram pela internet, como PC Siqueira, hoje na MTV e Felipe Neto, na Rede Globo. Em ambos os casos, eles ganharam inúmeros seguidores pelos vídeos de humor.

A internet possui inúmeros caminhos e mecanismos para conseguir este tão sonhado destaque. Quem procura fazer carreira na área musical pode usar o Youtube e também o Myspace. Deste modo, cantores que hoje fazem grande sucesso internacional, como Justin Bieber, Colbie Caillat, Lilly Allen, entre muitos outros trilharam este caminho. No Brasil, o fato se repete com outros nomes, por exemplo, Glória e a Banda Mais Bonita da Cidade, fenômeno que teve mais de 300 mil acessos em três dias.

Porém, outros meios podem ser usados e para outras finalidades. Desde blogs que possam trazer um conteúdo diferente até o Flickr, para hospedagem de fotos. Isso sem esquecer os já tradicionais, Facebook e Twitter, e em anos anteriores o Orkut, e provavelmente em um futuro próximo, o Google+.


Assista a dois exemplos de fenômenos da internet

Veja mais Oportunidades na Rede na Revista ILife

Nenhum comentário:

Postar um comentário